Perguntas Freqüentes

  1. Tenho que me cadastrar para efetuar uma pré-reserva ou compra?
  2. Como faço para me cadastrar?
  3. Tenho que preencher todos os dados do cadastro?
  4. Sou Agência de Viagem e fiz o meu cadastro, mas não consigo acessar o sistema pois aparece a mensagem de que meu cadastro está bloqueado, o que fazer?
  5. Como fazer a compra ou pré-reserva?
  6. Posso solicitar reserva de pacotes? 
  7. Fiz minha COMPRA, meu lugar e adicionais selecionados durante o processo estão garantidos?
  8. Minha compra está com status BLOQUEADA, perdi o meu lugar, ela foi cancelada?
  9. Como acompanhar o andamento da minha COMPRA?
  10. Esqueci de pagar o 1° boleto da minha viagem no prazo, perdi o meu lugar?
  11. O serviço e/ou adicionais que queria comprar está no site como esgotado. Vocês vão disponibilizar mais lugares?
  12. Já fiz a minha compra e tenho mais um amigo que quer participar da viagem, posso adicionar ele ao meu localizador de compra ou reserva?
  13. Uma ou mais pessoas dentro da minha COMPRA ou RESERVA querem desistir do pacote, como faço para CANCELAR?
  14. Quero CANCELAR minha compra.
  15. Uma das pessoas em minha compra, não poderá mais participar da viagem, e tenho outro amigo que gostaria de ir no lugar dele. Como devo proceder?
  16. Informei um cartão de crédito na hora da compra mas errei o número ou o mesmo não foi aprovado, minha compra será CANCELADA?
  17. O que é o VOUCHER? 
  18. Fiz a compra pelo site com cartão de crédito e já foi aprovado, por que ainda preciso mandar a Autorização de Débito assinada? 
  19. Fiz a compra do pacote pelo site somente por causa do ingresso, posso cancelar o serviço e ficar somente com o ingresso tendo algum tipo de restituição de valor? 
  20. Fiz a compra com adicional de Ingresso, quando vou receber o ingresso?
  21. Vocês vendem somente ingressos? 
  22. Posso reservar lugares no ônibus? 
  23. Por que Entrada no Boleto?
  24. Chegamos cedo no local do evento, qual é a programação?
  25. O que significa "Suporte Telefônico"? 
  26. Minha cidade não é uma das "CIDADES DE EMBARQUE" nos pacotes de "BATE E VOLTA", mas sei que a rota do ônibus passa por ela, tem algum jeito de embarcar aqui? 
  27. Posso alterar as datas de vencimento dos Boletos em minha compra?
  28. Onde posso efetuar a compra de pacotes pessoalmente?
  29. O Pacote que gostaría ou adicionais já está esgotado no site da A AMPLITUR, tem como ficar em alguma “Lista de Espera”?

 

 

 

1 - Tenho que me cadastrar para efetuar uma pré-reserva ou compra?

Sim, o cadastramento é obrigatório e necessário para qualquer procedimento, seja ele pré-reserva ou compra.

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2 - Como faço para me cadastrar?

Basta clicar no link "CADASTRE-SE AGORA" e preencher o formulário completo. Ao concluir seu cadastro você receberá um e-mail com um LINK para validar o seu cadastro e a partir daí poderá usar o sistema da A Amplitur.

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3 - Tenho que preencher todos os dados do cadastro?

Todos os dados são obrigatórios e passam por uma conferência interna. No caso de divergência de alguma informação ou suspeita de fraude o cadastro e acesso poderão ser imediatamente bloqueados.

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4 - Sou Agência de Viagem e fiz o meu cadastro, mas não consigo acessar o sistema pois aparece a mensagem de que meu cadastro está bloqueado, o que fazer?

Os cadastros de pessoa jurídica demoram em média 24h úteis para liberação em nosso sistema. Se após este prazo ainda continuar bloqueado, favor enviar um e-mail para atendimento@amplitur.com.br informando os dados de sua empresa (razão social cadastrada e CNPJ) e data do cadastro.

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5 - Como fazer a compra ou pré-reserva?

Para efetuar a compra ou pré-reserva de qualquer pacote é obrigatório ter cadastro válido e ativo em nosso site bem como estar logado no sistema.

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6 - Posso solicitar reserva de pacotes?

Não. Infelizmente não trabalhamos com reservas.

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7 - Fiz minha COMPRA, meu lugar e adicionais selecionados durante o processo estão garantidos?

SIM, uma vez que nosso sistema trabalha com estoque on-line, se sua compra chegou ao final gerando um número de LOCALIZADOR com Prazos de Pagamento, é por que seu serviço está confirmado e garantido!

Somente será cancelado na seguinte situação:

- Não Pagamento do boleto bancário ou aprovação em cartão de crédito dentro dos prazos estipulados.

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8 - Minha compra está com status BLOQUEADA, perdi o meu lugar, ela foi cancelada?

Ainda não. No caso de STATUS BLOQUEADA é por que existe alguma divergência de informação, pagamento em atraso ou falta de algum documento que ainda não foi entregue no prazo. Com o bloqueio os serviços serão liberados automaticamente em estoque e a reativação dependerá de disponibilidade.

Neste caso entre em contato urgente pelo e-mail reservas@amplitur.com.br para saber o motivo, verificar possibilidade de reativação e evitar problemas na prestação do serviço.

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9 - Como acompanhar o andamento da minha COMPRA?

Acesse com login e senha a sua conta.

Clique no link "MINHA CONTA" e depois em "MINHAS VIAGENS".

Nesta área aparecerão todas as suas COMPRAS contendo um número localizador, pacote ou serviço.

Clicando sobre o número de "LOCALIZADOR" abrirá o detalhamento completo de sua compra, link para visualizar os boletos bancários, e eventuais documentação como contrato de viagem e autorização de débito.

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10 - Esqueci de pagar o 1° boleto da minha viagem no prazo, perdi o meu lugar?

Provavelmente SIM. Mas antes de efetuar uma nova compra, acesse a sua conta e verifique o STATUS de seu localizador. Se o mesmo estiver com STATUS CANCELADO será necessário fazer nova compra.

Lembramos que compras sucessivas para o mesmo passageiro, do mesmo serviço consecutivamente canceladas por falta de pagamento, poderá acarretar o bloqueio do passageiro para compras em nosso sistema, tendo então que o passageiro efetuar a compra presencial em nosso escritório em Curitiba ou através de alguma agência de viagens que possua cadastro ativo em nosso sistema.

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11 - O serviço e/ou adicionais que queria comprar está no site como esgotado. Vocês vão disponibilizar mais lugares?

Havendo cancelamentos ou desistências, os lugares são automaticamente devolvidos em estoque para venda em nosso site, convém acompanhar a página do pacote.

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12 - Já fiz a minha compra e tenho mais um amigo que quer participar da viagem, posso adicionar ele ao meu localizador de compra ou reserva?

Não, solicitamos que seja feito um novo processo.

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13 - Uma ou mais pessoas dentro da minha COMPRA ou RESERVA querem desistir do pacote, como faço para CANCELAR?

Dentro do prazo de 7 (sete) dias a partir da data de CONFIRMAÇÃO de compra poderá ser feito o cancelamento sem qualquer multa contratual onde todo o valor pago referente a estes lugares será integralmente estornado.

Caso este cancelamento seja com mais de 7 (sete) dias da data da compra, serão cobradas as multas conforme especificadas no "Contrato de prestação de Serviço".

Para solicitar o cancelamento parcial de lugares dentro de seu localizador, favor preencher o formulário disponível no link: Solicitação de Cancelamento PARCIAL e Reembolso e enviar para o e-mail reservas@amplitur.com.br.

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14 - Quero CANCELAR minha compra.

Dentro dp prazo de 7 (sete) dias a partir da data de CONFIRMAÇÃO de compra pode ser feito o cancelamento sem qualquer multa contratual onde todo o valor pago referente a viagem será integralmente estornado.

Caso este cancelamento seja com mais de 7 (sete) dias da data da compra, serão cobradas as multas conforme especificadas no "Contrato de Prestação de Serviço" clausula 5.1.

Para solicitar o cancelamento total de seu localizador de compra, favor preencher o documento disponível no link: Solicitação de Cancelamento TOTAL e Reembolso  e enviar para o e-mail reservas@amplitur.com.br

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15 - Uma das pessoas em minha compra, não poderá mais participar da viagem, e tenho outro amigo que gostaria de ir no lugar dele. Como devo proceder?

Em até 07 (sete) dias antes do embarque qualquer passageiro poderá ser substituído, basta preencher o formulário de Solicitação de Transferência de Lugar e encaminhar assinada pelo responsável do contrato para o e-mail. reservas@amplitur.com.br.

A menos de 07 (sete) dias por motivos operacionais não haverá substituição.

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16 - Informei um cartão de crédito na hora da compra mas errei o número ou o mesmo não foi aprovado, minha compra será CANCELADA?

Não obrigatoriamente. Antes do cancelamento de compra tentaremos entrar em contato com o cliente para sanar as dúvidas ou checar eventuais divergências.

Sua reserva somente será CANCELADA após tentativas de comunicação sem sucesso.

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17 - O que é o VOUCHER?

Voucher é o seu documento comprovante para liberação da prestação de serviços, nele vem descrito todos os serviços solicitados, tais como: Nome do Pacote e Serviços, Nome dos Passageiros, eventuais serviços adicionais, fornecedores que prestarão o serviço e informações complementares e importantes para sua orientação.

Este documento é liberado dentro da área de detalhes de sua compra A PARTIR de 7 dias antes de seu embarque (em média com 4 a 5 dias antes) desde que:

  1. Toda parte de documentação (Contrato e eventual Autorização de Débito em Cartão de Crédito) tenham sido enviados;
  2. Pagamentos devidamente efetuados;

Na falta de um destes itens acima, o VOUCHER permanecerá PENDENTE até a regularização.

Será obrigatória a apresentação do VOUCHER na hora da prestação dos serviços junto com documento original com foto.

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18 - Fiz a compra pelo site com cartão de crédito e já foi aprovado, por que ainda preciso mandar a Autorização de Débito assinada?

Embora sua compra já tenha sido autorizada no Cartão de Crédito através de nosso sistema, possuímos um procedimento que visa inibir eventuais fraudes.

Atualmente a internet tem sido alvo de muitas fraudes através de cartões clonados, roubados, como também pessoas que usam de "Má Fé" efetuando compras e posteriormente negando as mesmas. Diante disso temos a política de solicitar a "Autorização de Débito" devidamente assinada pelo titular do cartão, e havendo suspeita ou divergência de informações fornecidas na hora da compra, documentos complementares poderão e serão solicitados como: cópia do cartão de crédito utilizado bem como cópia do documento (RG) do titular do cartão.

Na Ausência dos documentos solicitados, mesmo após a cobrança de nosso Departamento de Reservas, o VOUCHER da prestação de serviço não será liberado e a compra poderá ser cancelada.

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19 - Fiz a compra do pacote pelo site somente por causa do ingresso, posso cancelar o serviço e ficar somente com o ingresso tendo algum tipo de restituição de valor?

A Amplitur não estimula esta prática uma vez que o ingresso caracteriza um adicional optativo ao serviço principal.

Para esta situação orientamos que sempre busquem o canal/pontos de vendas oficiais, evitando eventuais transtornos e multas contratuais desnecessárias.

Ainda assim, o cliente que optar pela manutenção do serviço contratado somente por conta de ingresso, a entrega será feita no dia do evento através do guia.

Para isto os detalhes de contato do guia serão disponibilizados no VOUCHER de serviço.

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20 - Fiz a compra com adicional de Ingresso, quando vou receber o ingresso?

Todos os ingressos são entregues no dia do evento pelo guia que estará coordenando o grupo. Excepcionalmente, dependendo do serviço contratado e cidade de embarque, poderá ocorrer já na hora do início da prestação do serviço.

Em nenhuma hipótese será disponibilizado retiradas antecipadas em nosso escritório ou envio por correio.

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21 - Vocês vendem somente ingressos?

A Amplitur é um "Ponto de Vendas" das empresas LIVEPASS, INGRESSO.COM e INGRESSO RÁPIDO.

Para os ingressos comercializados por estas Empresas existe a possibilidade da compra somente de ingressos em nosso escritório, e está sujeito a taxa de conveniência que é determinado por cada empresa.

O cliente deverá comparecer pessoalmente em nosso escritório em Curitiba munido dos documentos pessoais para aquisição conforme política de vendas adotado para cada evento/empresa.

Estes ingressos estão sujeitos a disponibilidade no ato da compra uma vez que utilizamos o sistema próprio de cada empresa que é conectado diretamente com as bilheterias oficiais do evento.

Os eventuais ingressos que são comercializados como adicionais aos pacotes da A AMPLITUR, como dito, são opcionais e adicionais, portanto são situações distintas que não se comunicam.

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22 - Posso reservar lugares no ônibus?

Até 2015 não havia esta possibilidade, mas em 2016 haverá esta possibilidade pois estamos terminando o desenvolvimento da ferramenta que permitirá ao cliente marcar os assentos "CHECK-IN" a partir de 7 a 5 dias antes do seu embarque.

Quando disponível e liberado a marcação de assentos, os clientes receberão um e-mail com a informação de data e hora que estará liberada a marcação de lugares "CHECK-IN".

A marcação será através de um LINK que estará disponível dentro dos detalhes de compra de cada cliente.

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23 - Por que Entrada no Boleto?

Muitos prestadores de serviços e principalmente as produtoras nos cobram pagamentos imediatos antecipados de ingressos, então a entrada no boleto é uma forma de amenizar o "Aporte" inicial feito em nosso caixa, bem como mais uma forma de termos o comprometimento real do cliente na aquisição dos serviços.

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24 - Chegamos cedo no local do evento, qual é a programação?

Normalmente os pacotes "BATE E VOLTA" a chegada é cedo por conta de vários motivos, tais como:

  • Transito na estrada;
  • Melhor local para estacionamento;

Também temos que ter cuidado com eventual falha mecânica, embora contratemos veículos novos, de empresas com diversos pontos de apoio durante a viagem, são maquinas que com a tecnologia de hoje, cada vez mais possuem dispositivos eletrônicos susceptíveis a falhas, temos que ter tempo hábil no caso dessas eventualidades para solucionar o problema sem prejuízos na viagem.

Nossos guias também passam orientações de estrutura e sugestões do que fazer no tempo ocioso entre chegada e início do show.

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25 - O que significa "Suporte Telefônico"?

O Suporte Telefônico é uma opção para que o cliente possa acionar nossa equipe em caso de emergência.

Nem sempre o guia vai estar do seu lado, neste caso disponibilizamos um número de telefone que ficara disponível durante sua viagem para qualquer necessidade de contato emergencial.

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26 - Minha cidade não é uma das "CIDADES DE EMBARQUE" nos pacotes de "BATE E VOLTA", mas sei que a rota do ônibus passa por ela, tem algum jeito de embarcar aqui?

Infelizmente NÃO. Normalmente recebemos solicitações como essa em todas as viagens, mas se formos abrir exceções para uns, teremos que também abrir para todos, podendo ocorrer insatisfação dos clientes devido a constantes paradas, seja para embarque ou desembarque.

Sem contar o tempo de viagem que consequentemente fica muito mais longo.

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27 - Posso alterar as datas de vencimento dos Boletos em minha compra?

SIM! Essa possibilidade é permitida desde que:

  • O 1° Boleto (Entrada) seja pago na data de vencimento;
  • E demais boletos sejam com intervalos máximo de 30 dias sendo o último Boleto para 7 dias antes do embarque.

Esta solicitação deve ser feita em até 2 dias úteis da data da compra pelo e-mail atendimento@amplitur.com.br informando o número do localizar e datas para os pagamentos.

As solicitações após este período serão avaliadas.

Lembramos que os boletos podem ser pagos em qualquer agência bancária e/ou Bankline, e após a data de vencimento somente pessoalmente em agência do banco ITAÚ, incidindo encargos de multa por atraso.

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28 - Onde posso efetuar a compra de pacotes pessoalmente?

A Amplitur possui escritório físico somente em Curitiba PR, Rua Padre Leonardo Nunes, 440, porém os clientes de outras cidades, e que sintam insegurança de efetuar sua compra pelos meios virtuais (Internet) orientamos que procurem uma Agência de Viagens em sua cidade para a compra presencial.

Muitas agências de viagens em diversas cidades estão cadastradas para compra em nosso site. Por motivos éticos não divulgamos o nome das agências para não privilegiarmos "umas" em detrimento de outras.

Ressaltamos que as agências podem e devem cobrar uma taxa pelo serviço de acessória e atendimento.

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29 - O Pacote que gostaría ou adicionais já está esgotado no site da A AMPLITUR, tem como ficar em alguma “Lista de Espera”? 

Até então não se tinha esta possiblidade.

Agora os clientes que desejam aguardar liberação de pacotes com ou sem adicionais, devem fazer o seguinte:

  1. Enviar uma mensagem no WHATS APP para (41) 8789-4879 e informar o show que tem interesse.
  2. O cliente será adicionado em um grupo de interessados.

Havendo liberação de novos lugares e adicionais para o pacote solicitado, comunicaremos imediatamente no grupo.

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO:

  1. Ofertar serviço de terceiros;
  2. Tentar ofertar, repassar ou transferir serviços e adicionais já contratados com A AMPLITUR aos demais do grupo;
  3. Correntes de qualquer tipo;
  4. Postar imagens ofensivas, pornográficas ou ofender qualquer um dos participantes;
  5. Qualquer tipo de conversa fora do objetivo ou contexto do grupo;

O Objetivo dos grupos de lista de espera do Whatsapp é informar de forma centralizada os interessados.

As pessoas que infringirem as normas acima relacionadas, serão automaticamente excluídas do grupo e bloqueadas no whatsapp da Amplitur.

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